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15 coisas que você deve saber sobre a (polêmica) dieta de Sam Smith

by Ketlyn Araujo Published on 9 de abril de 2015

Sam Smith, ganhador do Grammy 2015 e sucesso mundial, não é referência somente por ter uma voz incrível. Outro aspecto que surpreendeu as pessoas nos últimos meses foi a perda de peso do cantor...

O músico de 22 anos deve seu novo físico aos ensinamentos da terapeuta nutricional Amelia Freer, autora do livro “Eat.Nourish.Glow” (ainda sem edição em português). Citamos alguns dos ensinamentos seguidos por Sam abaixo. Veja você mesma e tire suas próprias conclusões...

1. Não fazer lanchinhos entre refeições

Na dieta de Sam Smith, as pequenas refeições estão proibidas. Amelia acredita que as pessoas devam fazer somente três refeições ao dia, sem comer nos intervalos. Para aqueles que não conseguem ficar muito tempo sem comer, ela indica nozes, frutas e manteiga de amendoim orgânica.

2. Sem desculpas

Para Amelia, as desculpas não devem existir quando se está de dieta: se você arruma tempo para ficar no Facebook e no Instagram, você é capaz de usar as horas livres para se exercitar e comer de maneira saudável.

3. Usar a cabeça

A nutricionista sugere que as pessoas pensem antes de comer. Se quer perder peso, não basta controlar o que você come se deixa de lado a maneira como você está consumindo esses alimentos.

4. Cortar alimentos

A dieta envolve o mínimo de glúten, açúcar e laticínios que a pessoa conseguir, para que "caibam" mais vegetais nutritivos e frutas ricas em vitaminas.

5. Referência no mundo das celebridades

Amelia Freer já ajudou a preparar as dietas de James Corden e Boy George.

6. Autoridade

"Quem foi que disse que você não pode comer brócolis no café da manhã?", diz Amelia.

7. Não é somente perder peso

Para a especialista, as mudanças não vêm só na balança, mas no estilo de vida como um todo. É como sentir-se bem de dentro para fora.

8. Algumas sugestões são um pouco estranhas...

Pelo que Amelia diz, chupar cubos de gelo com infusão de erva também funciona para perder peso... quem se arrisca?

9. Sem pressa

O segredo é ir aos poucos. Ela recomenda cortar um tipo de alimento por vez (cafeína, laticínios, glúten) e aí seguir com os próximos.

10. Não cair em tentação

Ela diz para ser feita uma limpeza na cozinha,como se fosse um detox da sua despensa, tirando de vista tudo aquilo que não é saudável.

11. Não confundir sede e fome

Amelia aponta: "Se sentir fome, tome um copo d'água antes de comer qualquer coisa. Às vezes confundimos a desidratação com fome".

12. Mente sã, corpo são.

Não é permitido associar felicidade com aquilo que você come (isso na dieta, claro). Mudar sua maneira de pensar, treinar sua mente para sentir-se bem comendo com saúde é uma maneira de evitar o consumo de alimentos prejudiciais.

13. Gorduras podem ser boas, sim!

Abacate, ovos, coco, peixes oleosos, leite orgânico... todos esses são as gorduras de que seu corpo realmente precisa.

14. Não ser tão duro consigo mesmo

Felicidade não é sinônimo de passar o dia contando as calorias de tudo aquilo que ingerimos, certo? Estar ciente do estilo de vida saudável que você optou por seguir, mas sem ficar se punindo é o ideal, segundo Amelia. Afinal, todos merecemos poder enfiar o pé na jaca de vez em quando.

15. Conhecer seus limites

Resultados só vêm quando notamos a causa do problema. Você é do tipo que tem disciplina quando entra em uma dieta, ou passa dos limites sem saber se controlar? Amelia explica que é essencial saber qual a sua relação com a comida, para que as mudanças possam começar.

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by Ketlyn Araujo