Home / Moda / Estilo / dicas de moda

Com que roupa eu vou? 20 inspirações para você saber exatamente o que vestir hoje, amanhã...

by Ketlyn Araujo ,
Com que roupa eu vou? 20 inspirações para você saber exatamente o que vestir hoje, amanhã...

Chega de roupa empilhada em cima da cama!

A cena se repete dia pós dia: você acorda, levanta para se vestir e perde alguns bons minutos da sua manhã quebrando a cabeça à toa. Minutos que poderiam ser muito bem aproveitados no café da manhã, ou cruciais para não atrasar naquele compromisso de trabalho inadiável, são gastos na tentativa de encontrar alguma coisa legal dentro da gaveta.

Seja por uma ausência de criatividade matinal, falta de organização do closet ou até mesmo por um vício em usar sempre as mesmas peças, não tem jeito. Parece que, a cada dia que passa, você tem menos opções dentro do armário.

É por isso que estamos aqui, querida e indecisa leitora. Apresentamos a seguir uma lista calibrada com inspirações no maior jeitinho roube o look que vai ser uma verdadeira mão na roda para os seus dias de dificuldade fashion. Divirta-se!

1. Bata + jeans

Com certeza um par de jeans com lavagem escura ou pretos já existem dentro do seu guarda-roupa. Se ainda não estão, é hora de considerá-los. Combine jeans escuro com uma blusa ou bata soltinha e temos um look versátil com muito bom gosto.

2. Vestido fresquinho em comprimento mídi (ou longo)

Una um vestido fresh – de renda ou crochê – com a sua melhor jaqueta jeans. Bingo!

3. Minivestido liso

Você não precisa de nada além de uma peça bem cortada e ajustada ao seu corpo. Explore proporções e adicione acessórios.

4. A boa e velha camiseta de banda

A calça branca ganha ares descomplicados com a camiseta da sua banda preferida. Para um visual mais glamouroso, insira maxi colar ou brinco de um lado só.

5. Jeans rasgado

O jeans rasgado é curinga e faz par tanto com blusas românticas quanto com tops mais masculinos. Combine o seu com tênis branco.

6. Minimal chique

Listras + macacão preto = o auge do look minimalista and estiloso.

7. Decote ombro a ombro

A tendência #1 do verão é a blusa ombro a ombro. Aí vai de você entrar em uma pegada romântica, com saias, ou urbana, com calça jeans.

8. Camisa-vestido, vestido-camisa

Dá pra aproveitar uma camisa em corte boyfriend, jogar um cinto por cima e teremos um look completo. Se não quiser arriscar muito, coloque um shorts jeans por baixo da camisa.

9. Novas listras

A nova cara das listras é coloridinha e em tons pastel, fugindo do lugar-comum e alegrando o visual.

10. Prints delicados

Estrelinhas, florais no estilo liberty e poás podem estar nas camisas, calças e saias. Una as estampas a complementos em cores clássicas – branco e preto nunca falham.

11. Boho nos detalhes

Na dúvida sobre como usar a tendência boho, foque em acessórios. Pode ser com um chapéu de abas largas, óculos com pegada setentinha ou focar nos pés, com flats decoradas - como a sandália de pompom, por exemplo.

12. Monte o conjunto

Looks monocromáticos são tendência forte. Você pode arriscar, montando o seu com peças que conversam entre si, ou só apostar em um conjunto já pronto.

13. Vestido-regata

Sem mangas e perfeito para encarar as altas temperaturas.

14. Pregas são bem-vindas

Quebre a silhueta girlie da saia de pregas com uma camiseta vintage mais larga.

15. Comfy com estilo

Parece moletom, mas é alfaiataria pura. Complemente com tênis para continuar fazendo a linha esporte.

16. Tropical vibes

A estampa tropical é tendência pra ficar de olho. Use com cores claras a atinja o visual de verão mais sofisticado possível.

17. Essencial

Um bom vestido preto pode ser a solução dos seus problemas. Se a proposta for casual, combine com flats e tênis. Para as ocasiões formais, salto nele!

18. Camisa branca

A camisa branca é tiro e queda: adiciona a sofisticação que parecia faltar no visual. Ah! Dá para usá-la com mood mais social, urbano, vintage...

19. Tricôs e mais tricôs

Esfriou um pouquinho? Um suéter de tricô deixa o look dos mais fofos, e te aquece. Para temperaturas mais amenas, vale até combiná-lo com shorts ou saias. Se não for possível, junte o suéter à calça jeans em suas variações de lavagens.

20. Jardineira

Macacões e jardineiras são os mais novos (ou velhos) queridinhos do street style internacional. Use a jardineira com camiseta branca básica e adicione acessórios delicados. Caso esfrie, vá de meia calça por baixo e sua botinha "de guerra".

Não perca as principais tendências de moda:

Ansiosa para a primavera? Veja sugestões de looks fresquinhos aqui
As melhores tendências de sapatos do outono gringo para copiar já!
Garimpar é preciso: 4 brechós online para fazer bons negócios
As maneiras mais charmosas de usar saia godê

Ketlyn Araujo
you might also like