Home / Bem-Estar / Fitness

Para você, que odeia academia, dicas para malhar em casa

by Alexandra Guida ,
Para você, que odeia academia, dicas para malhar em casa© Reprodução

Você pode se exercitar enquanto assiste televisão. Abrir e fechar a geladeira não conta como atividade física, ok?

Summary
  1. · Não fuja das escadas!
  2. · Quem precisa de tapete de yoga quando tem um sofá?
  3. · Monte uma academia em casa
  4. · Malhando – com um bebê – em casa
  5. · Ainda não acabou!
  6. · Continue com a gente :-)
  7. · taofeminino ♥ Pinterest

Se você odeia o ambiente, errr..., ~hostil~ de uma academia, vai amar saber que pode manter a forma no conforto do seu lar. O nosso corpo não precisa, necessariamente, daquele monte de equipamentos de tortura musculação. É perfeitamente possível trabalhar apenas com o peso do próprio corpo – se quiser incrementar, basta usar um pouco de criatividade. Pronta?

Não fuja das escadas!

Temos um ótimo “aparelho” para tonificar coxas e bumbum sempre disponível, mas teimamos em ignorá-lo. Está na hora de deixar o elevador de lado e apostar no poder das escadas de esculpir suas pernas e glúteos. O bom de usar os degraus é que você pode escolher o seu próprio ritmo. Quer subir correndo e descer devagar? Ir de dois em dois degraus? Você é quem manda. E, dependendo da sua intensidade, 15 minutinhos dessa atividade são mais do que suficientes. Isso dá mais ou menos 4 músicas. E ninguém vai saber se você colocar o tema de Rocky Balboa no repeat.

Loading...

via GIPHY

Quem precisa de tapete de yoga quando tem um sofá?

Se você achou que o sofá só servia como um maravilhoso abraço para maratonas de Netflix, estava muito enganada. Você pode não ter um tapete de yoga a sua disposição: todo mundo tem um sofá na sala e, minha querida, você vai se surpreender com quantos exercícios dá para fazer nele. Malhe os tríceps apoiando as mãos na beira do móvel, de costas para ele. Agora eleve e abaixe o corpo mantendo o controle nos braços. Brinque de levantar as pernas deixando-as sempre durinhas. Aumente o nível fazendo a “tesoura”: cruze as pernas (retas) formando uma espécie de X e depois descruze-as, num movimento constante. Os temidos abdominais também podem ficar mais confortáveis no macio da almofada e de frente para a TV. Você ainda pode fazer tudo isso enquanto assiste à sua série preferida.

Monte uma academia em casa

Pode bancar e tem espaço sobrando em casa? Por que não comprar equipamentos de academia como uma bicicleta ergométrica ou uma esteira? O lugar é apenas seu, pode tocar Britney Spears, Maiara e Maraísa, Ludmilla... Quem faz a playlist é você e o melhor de tudo é poder cantar alto sem ter ninguém ali para ficar olhando. O importante aqui é conhecer suas preferências na hora do exercício e pesquisar bastante antes de investir nos aparelhos. Um pouco de planejamento vai te ajudar a não fazer compras desnecessárias ou muito caras.

Malhando – com um bebê – em casa

Fazer qualquer coisa fora é bem difícil quando há um bebê em casa. Isso não significa que é impossível criar uma rotina de exercícios. Inclusive, seu/sua filhinho(a) ainda vai poder ajudar. Ele(a) pode servir de peso para seus agachamentos, abdominais e qualquer outro exercício em que seja seguro carregar seu bebê. Além de malhar, você vai estar mantendo o(a) pequeno(a) ocupada e sob a sua constante vigilância.

Ainda não acabou!

Veja também: Vire esse jogo fitness! Como ser mais saudável e atingir seus objetivos
Vire esse jogo fitness! © Istock
Vire esse jogo fitness!
See album

Continue com a gente :-)

5 jeitos de se convencer a malhar durante o verão
10 dicas para fazer a malhação valer a pena
12 jeitos (seguros) de acelerar o metabolismo

taofeminino ♥ Pinterest

Alexandra Guida
you might also like