Home / Bem-Estar / Fitness

Pra ser saudável, você não precisa fazer tanto exercício físico quanto pensa

by Karen Carneti ,
Pra ser saudável, você não precisa fazer tanto exercício físico quanto pensa© iStock

Morre de preguiça de academia? Boceja de tédio só de pensar em ter que fazer caminhada? Um novo estudo mostra que não é preciso fazer tanto exercício físico assim para ser saudável..

Até sua vó já deve estar careca de saber que exercícios físicos são fundamentais para ter uma vida longa e saudável. O que talvez ela não saiba (nem você) é que um novo estudo mostrou que nós não precisamos de tanto exercício como a maioria das pessoas imagina.

Apesar de a atividade física regular ser essencial para evitar doenças cardiovasculares, diabetes, demência e até mesmo alguns tipos de câncer, um artigo do The Journal of the American Medical Association, escrito pelos doutores Thijs Eijsvogels e Paul Thompson, mostra que até mesmo 15 minutos por dia de exercícios de intensidade moderada – e apenas 8 minutos diários de exercício de grande intensidade – aumentam a expectativa de vida.

Outro estudo recente, publicado no jornal médico JAMA Internal Medicine, descobriu que jovens adultos em boa forma física (medida por testes de resistência em uma esteira elétrica) têm menos risco de desenvolver doenças cardiovasculares durante as três próximas décadas. Para cada minuto a mais que uma pessoa conseguia ficar na esteira, houve redução de 15% no risco de morte e de 12% no risco dessas doenças.

​E sabe o que tudo isso significa? Boas notícias, querida leitora: mesmo uma pequena quantidade de exercício pode ter benefícios substanciais na sua saúde em comparação com o sedentarismo. Pouca atividade física é melhor do que nenhuma.

Se empolgou, quer começar a ser mais ativa e não sabe como? Pois que tal começar subindo alguns degraus de escada em vez de pegar o elevador todos os dias? Uma boa ideia é descer do elevador três ou quatro andares antes do seu e subir o resto de escada. Outra opção é contar seus passos diários utilizando uma pulseira inteligente ou até mesmo um aplicativo de celular.

#foco #força #fé :P

Hey, não vá ainda...

+ Bora pedalar! Andar de bike é o esporte da vez
+ O que fazer para espantar a preguiça na hora de malhar
+ 5 jeitos de se convencer a malhar durante o verão
+ 7 exercícios para praticar na praia. Verão, chega mais!
+ Sensualidade e força: revelamos tudo o que você queria saber sobre o pole dance

Karen Carneti
you might also like