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Bem-Estar

O que fazer para espantar a preguiça na hora de malhar

by Ana Paula Sanches Published on 30 de novembro de 2015

Dicas para turbinar a vontade de ir para a academia? Não precisa pedir duas vezes

A gente super entende a dificuldade em abandonar o aconchego da cama para ir à academia. Maaaaasssss praticar atividades físicas é importante para o corpo e a mente. Por isso, reunimos nesta página algumas sugestões para te incentivar a suar a camisa em nome da sua saúde.

#1 Treine pela manhã

Ok, acordar cedo para malhar não é exatamente a visão do paraíso. Contudo, não falamos de exercícios extenuantes: uma caminhada leve é um jeito maravilhoso de começar. Por que de manhã? Simples: cumprir sua meta de atividade física no começo do dia vai lhe dar um gás extra – como nós já contamos na Por que fazer exercícios de manhã é sua melhor escolha.

#2 Selecione treinos de 10 minutos

Há um sem número de aplicativos e jogos de videogame que ensinam exercícios funcionais fáceis de fazer no conforto do lar. Seguindo todas as recomendações, você dá um passo importante rumo a uma vida menos sedentária.

#3 Combine força e intensidade

Se você frequênta academia e tem ajuda profissional, adote o treino HIIT. Uma série de meia hora trabalha força e fôlego, torrando caloria como se não houvesse amanhã. Veja mais detalhes aqui: HIIT: treino rápido, intenso e EXTERMINADOR de calorias. Você precisa conhecer!

#4 Vá ver TV...

Que tal ligar a TV da esteira ou levar o tablet munido da sua série favorita para o transport? O tempo vai passar mais rápido!

#5 Aposte no café

Duas horas antes de treinar, tome um cafezinho. Acredite: ele vai fazer você se sentir muito mais disposta a cumprir suas atividades.

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by Ana Paula Sanches

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