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Bem-Estar

6 alimentos que podem manter você saciada por mais tempo

by Ana Paula Sanches Published on 11 de junho de 2015

Lanchinhos fora de hora nunca mais

Cansada de mal sair de casa e já sentir fome de novo? Você já deve saber, mas não custa relembrar: alimentos ricos em fibras ajudam na luta contra os chatonildos roncos de barriga. Assim, fica mais fácil driblar aquela vontadinha de beliscar fora de hora. Então, boicotar a dieta faz parte do passado, querida leitora. Isso porque a redação nova-iorquina do wewomen.com conversou com dietistas e nutricionistas e entregou pra gente o caminho das pedras até a saciedade. Inclua as sugestões abaixo no cardápio e passe mais tempo longe da fome.

#1 Sopas

Parece inacreditável, mas é verdade: as sopas realmente podem ajudar você a manter-se saciada. Quem explica é a nutricionista norte-americana Jennifer Calo: "Sopas tendem a satisfazer devido a grande quantidade de água que elas possuem. Além disso, as versões que contêm leguminosas, como feijões e lentilhas, e vegetais aumentam a satisfação". Já a dietista Megan Wolf aconselha: "Sempre escolha sopas que não tenham base de queijo para não aumentar o índice calórico da refeição".

#2 Sementes

Além de aumentarem a sensação de saciedade, as sementes são altamente nutritivas. "A gordura boa está predominantemente presente em derivados de plantas, como as sementes e nozes", afirma a dietista Nikita Kapur. Porém, não vá com muita sede ao pote: a especialista recomenda que você acrescente as sementes à dieta com moderação, tomando o cuidado de manter uma alimentação balanceada, caso contrário essa gordura boa pode até causar problemas - leia-se: colesterol.

#3 Abacate

Estudos divulgados recentemente pela Sociedade Americana de Nutrição dão conta de que pessoas que comem abacate sentem menos vontade de se alimentar novamente em um curto período de tempo. Os pesquisadores descobriram que os participantes que consumiram a fruta tiveram 40% menos vontade de comer novamente em um intervalo de três horas em relação aos demais.

#4 Ovos

Os ovos têm compostos químicos únicos, capazes de reduzir o apetite. A dietista Megan Wolf complementa: "Seus nutrientes beneficiam a memória, o cérebro e a função dos olhos". Só vemos vantagens!

#5 Feijão & Lentilha

Se você ainda não colocou esses dois itens na sua dieta, definitivamente deveria. "Eles fazem com que você se sinta mais satisfeita durante mais tempo, mesmo sem ter comido tanto", afirma Wolf. Além de controlarem os níveis de colesterol e de glicose no sangue.

#6 Mingau

Comer um pratinho de mingau no café da manhã é uma excelente forma de se manter satisfeita. "O mingau é saudável, fácil de fazer, barato e acessível. Também é rico em fibras solúveis, que desaceleram a digestão e, por isso, dão a sensação de saciedade",explica Wolf.

E você, o que faz para mandar a fome fora de hora pra longe?

Tem alguma comidinha que te faz perder a vontade de comer outras guloseimas ao longo do dia? ​Conta pra gente aqui nos comentários!

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