Home / Bem-Estar / Fitness

Dieta: 5 conselhos para eliminar os últimos quilos

by Alexandra Guida ,
Dieta: 5 conselhos para eliminar os últimos quilos© istock

Para mandar pra bem longe aqueles números a mais que insistem em aparecer na balança

Summary
  1. · Priorize alimentos pouco (ou nada) processados e zero açúcar
  2. · Aposte no treino de alta intensidade (HIIT)
  3. · Reveze o HIIT com a corrida
  4. · Hidrate-se antes, durante e depois do treino
  5. · Não desista!
  6. · Ainda não acabou!
  7. · Continue com a gente
  8. · taofeminino ♥ Pinterest

Sobreviveu ao longo processo da dieta, mas ainda faltam alguns quilinhos para você ficar ainda mais orgulhosa e satisfeita com seu corpo? Aqui, damos algumas dicas de como dar o toque final para conquistar a saúde e o shape que você sempre quis.

Priorize alimentos pouco (ou nada) processados e zero açúcar

Ao contrário do que se pensa, o maior inimigo da dieta não é a gordura, mas o açúcar. Por isso, tente ao máximo excluí-lo da alimentação. E nós não estamos falando apenas do açúcar refinado, presente nos doces e no açucareiro da sua casa, não. Produtos industrializados possuem muitos açúcares “escondidos” em sua composição.

Aposte no treino de alta intensidade (HIIT)

O HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade, vem conquistando muitos adeptos por aí. Isso porque o treino é capaz de queimar gordurinhas e tonificar os músculos, tudo ao mesmo tempo. Por isso ele é rápido, e uma ótima opção para quem não tem muito tempo para academia. Ou seja, aquela desculpinha clássica de “falta de tempo e vida corrida” foi para o beleléu. Para os iniciantes, é necessário adaptar os treinos. O HIIT pode ser pesado para quem não está com o condicionamento físico em dia – mas esse não é o caso se você está na etapa final da perda de peso né, cara leitora? 😉

Reveze o HIIT com a corrida

Alternar os dias de HIIT com treinos de corrida é a chave para a recuperação muscular, e além disso, correr também melhora a capacidade cardiovascular. Mas cuidado, é muito fácil se lesionar correndo. Isso porque, como correr é algo “natural”, instintivo, é comum pensarmos que estamos fazendo tudo certinho quando, na verdade, não é bem assim na prática. É importante checar os joelhos e usar o tênis certo por causa do impacto dos pés e pernas no chão a cada passada.

Hidrate-se antes, durante e depois do treino

Se por acaso você ainda não tem o costume de beber água, saiba que isso precisa mudar para ontem! Entre os vários benefícios, a água ainda dá um empurrãozinho na perda de peso. Isso mesmo. Nosso corpo comumente confunde a sede com fome. Ou seja, muitas das vezes em que sentimos que precisamos comer, na verdade só precisamos mesmo é de água.

Além do mais, se você estiver lendo isso no verão, as chances de você estar minimamente desidratada são grandes. Nessa época do ano suamos mais, logo, perdemos mais água e sais minerais. Quando fazemos exercícios, então, nem se fala. Por isso, é preciso se manter hidratada sempre! Seja consumindo água e isotônicos, ou comendo alimentos naturalmente ricos em água; como frutas, por exemplo.

Não desista!

Não vai desistir de tudo agora, né? Se bateu aquela vontade de jogar tudo para o ar e atacar a primeira pizza que vir pela frente, calma. Respire fundo e relembre de toda a jornada que você passou até agora. Sinta os sinais do seu corpo, perceba o quanto ela parece mais resistente e saudável. Caso esteja precisando daquela forcinha extra, nós sugerimos 9 jeitos de encontrar motivação para malhar.

Ainda não acabou!

Veja também: 7 truques para potencializar o seu treino
Potencialize o treino com estes 7 truques © Istock
Potencialize o treino com estes 7 truques
See album

Continue com a gente

A vez do MMA
4 exercícios com kettlebell para definir e queimar gordurinhas
Treinar com uma amiga é vida <3

taofeminino ♥ Pinterest

Alexandra Guida
you might also like