Home / Bem-Estar / Fitness

Treinar com uma amiga é vida <3

by Maria Cecília Arra ,
Treinar com uma amiga é vida &lt;3© iStock

Vocês gargalham, choram, estudam, viajam e caem na balada juntas. Por que não incluir um treino em dupla na lista?

Já reparou que tudo o que a gente faz com uma amiga fica mais legal? Ir ao supermercado, por exemplo: ô, tarefinha sem graça e maçante. Adicione uma companhia e, num passe de mágica!, a equação dá bossa. O mesmo vale para o treino do dia a dia – você pode até gostar, mas incluir uma bff é garantia de amor eterno à atividade física. Então, convoque uma parceira para um HIIT ou uma corrida. Se precisar convencê-la, temos bons argumentos.

1. Uma motiva a outra. E vice-versa

Malhar com uma amiga é como ter uma líder de torcida só pra você. E isso é revigorante, contagiante, maravilhoso.

2. Faltar ao treino fica mais difícil

Ignorar a aula de spinning para assistir Netflix certamente não será mais uma opção. Você agora tem uma amiga para dividir as dores e as delícias de uma horinha na bike.

3. Você vai se esforçar como nunca...

Não é competição, mas ninguém gosta de comer poeira. Acompanhar o ritmo da amiga é um estímulo e tanto porque o treino evolui. Você vai dar o seu melhor.

4. ...E querer experimentar coisas novas

Já quis tentar aquela aula esquisita e ficou sem graça de dar as caras sozinha? Conhecemos esse sentimento! Bem, não tenha mais medo: sua colega de treino está aqui!

5. Exercícios em dupla ;-)

Malhar com uma amiga expõe você a um novo mundo fitness: exercícios em dupla! As coisas vão ficar divertidas e criativas.

6. Planejar a rotina de treinos

Aparecer na academia sem nem sequer saber o que está fazendo ali: isso não é legal. Já com a sua amiga a tiracolo, há um plano de ataque. Vocês querem suor escorrendo ou não? Pois estabeleçam os objetivos juntas e corram atrás.

7. Você aprende com ela. E ela, com você

Simples assim: todo mundo tem algo a oferecer. Quer se trate de uma dica útil ou um novo exercício, aprender uma novidade com a sua amiga vai ser corriqueiro.

8. Alguém para cuidar de você

É fácil se machucar na academia, especialmente se você estiver trabalhando com pesos, anilhas, etc. É bom ter um par de olhos extras por perto para vigiar (e ajudar a colocar a carga nos aparelhos).

9. Passar um tempo juntas

Lembra do começo do texto? Tudo o que a gente faz com uma amiga fica mais legal. Praticar esportes em dupla é uma ótima desculpa para se reunir e passar um tempinho juntas!

10. Quem treina unido, se recupera unido

O pós-treino também vai ser mais gostoso com alguém por perto para dividir e esquecer as dores musculares. Alonguem-se juntas e pronto!

11. Vocês estarão na mesma página

Você e sua companheira de treino estarão na mesma página de objetivos fitness e saúde. E isso vai ser uma mão na roda quando se trata de se manter na linha. O apoio é fundamental – então, diga adeus à culpa pular o happy hour para ir à academia na noite de sexta-feira.

12. Mensalidades mais acessíveis

A maioria das academias dá descontos para quem indica amigos. Economia e companhia, quem não quer?

13. Vocês vão se divertir!

Sempre dizem que o riso é o melhor remédio, então aproveite seu tempo com a sua amiga. Use-o para melhorar sua forma física, mas também para melhorar sua alma. Divirta-se!

Ainda não acabou!

Veja também: Vire esse jogo fitness! Como ser mais saudável e atingir seus objetivos
Vire esse jogo fitness! © Istock
Vire esse jogo fitness!
See album

Leia mais:

Maria Cecília Arra
you might also like