Home / Bem-Estar / Saúde

Sete fatos curiosos sobre... peitos!

by Monique Garcia ,
Sete fatos curiosos sobre... peitos!© We Heart It

Surpreendente!

Summary
  1. · É possível ter orgasmos com a estimulação dos mamilos
  2. · A posição que você dorme interfere na aparência dos seios
  3. · Existem diversos tipos de mamilos
  4. · Há diferentes variações do câncer de mama
  5. · E homens também podem ser vítimas da doença, sabia?
  6. · A ciência ainda busca compreender a anatomia dos seios das mulheres
  7. · Por falar nisso, aí vai mais uma: o tamanho deles pode variar com frequência
  8. · Continue com a gente:

Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama, elegemos algumas curiosidades que todos deveriam saber sobre o assunto! Espia só:

1. É possível ter orgasmos com a estimulação dos mamilos

Pode acreditar: quando os mamilos são estimulados, a oxitocina é liberada, o que faz com que o sangue flua para seus órgãos genitais e cause contrações vaginais (aka orgasmo feminino, yay!).

2. A posição que você dorme interfere na aparência dos seios

É isso mesmo! Dormir com a barriga para cima ajuda a manter os seios mais firmes e em seu devido lugar. Outras posições - fetal, de lado, de bruços etc. - podem causar o efeito reverso.

3. Existem diversos tipos de mamilos

Provavelmente você já tenha reparado que nenhum mamilo é igual! Há os normais, os flat, os invertidos e por aí vai... Tire a prova na ilustração abaixo:

4. Há diferentes variações do câncer de mama

O câncer de mama é apenas um termo genérico para variados tipos da doença que vitimizam as mulheres. Aí vão alguns deles: carcinoma ductal in situ, carcinoma ductal invasivo, triplo negativo, inflamatório, entre outros. Até os nomes são assustadores, né? Por isso, não deixe de visitar o ginecologista e fazer exames regularmente. A gente fala mais aqui sobre como fazer o autoexame das mamas.

5. E homens também podem ser vítimas da doença, sabia?

É raro, porém possível. Se você conhece algum que tenha um caroço suspeito na região, recomende uma visita imediata ao médico.

6. A ciência ainda busca compreender a anatomia dos seios das mulheres

Explicamos: durante o período de amamentação, os seios crescem por conta do leite concentrado na região. Mas, quando a mulher não está nessa fase, as mamas são formadas apenas por gordura e tecido. E é aí que mora o mistério: os cientistas ainda não conseguiram descobrir o motivo de estarem lá...

7. Por falar nisso, aí vai mais uma: o tamanho deles pode variar com frequência

Diversos fatores podem alterar o tamanho dos seios. Durante o período de ovulação, por exemplo, os níveis de estrogênio se elevam e há maior concentração de sangue na região, tornando as mamas mais "fartas" temporariamente. Ganhar peso e consumir certas medicações, como pílulas anticoncepcionais, podem causar o mesmo efeito.

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like