Home / Bem-Estar / Fitness

11 situações que só quem pega pesado no treino entende

by Ana Paula Sanches ,
11 situações que só quem pega pesado no treino entende© iStock

Seus músculos, seu orgulho

Ir pra academia em busca de perder peso realmente não é com você. Seu objetivo é ganhar massa, e você não medirá esforços para alcançá-lo! Só que, enquanto você percorre o caminho até a sua meta, enfrentará algumas situações digamos, peculiares, que só quem pega pesado nos treinos entende. Quer apostar? Du-vi-do que você nunca tenha passado por uma dessas aqui, ó:

1. Para você, estar mais pesada não significa estar mais gorda

Enquanto as outras mulheres ficam desesperadas ao verem os ponteiros da balança subirem, você sorri. Sim, SORRI. Pra você, quilos a mais não significam gordura, mas sim ganho de massa e músculos. Nenhuma outra sensação no mundo é melhor do que essa.

Paris Hilton

2. Você aprendeu a amar as manhãs ♥

No começo acordar cedo era uma tortura, mas agora que você já entrou no ritmo dos exercícios aprendeu a amar essa hora do dia. Treinos matinais = ♥.

Cinderela acordando

3. Você come PRA CARAMBA

E as pessoas sempre olham pra você e falam "nossa, de que adianta fazer academia se ela come tanta proteína e carboidrato!?", quando, na verdade, você não quer emagrecer, mas sim ganhar massa. NINGUÉM ENTENDE ISSO. Até que, claro, seus músculos começam a aparecer e eles percebem que você não está com sequer uma gordurinha fora do lugar. A vitória é sua. o/

Daenerys comendo

4. Príncipe encantado? Tô fora! Proteína é da hora! ♥

Proteína é amor verdadeiro. Proteína te nutre, aumenta seus músculos, faz você alcançar o corpo dos sonhos. Já o príncipe encantado... rs. Antes de começar a malhar você nem lembrava da existência de frango e batata doce, mas agora... **suspiros**.

Daenerys comendo

"Comendo meus sentimentos"

5. Seu bumbum fica incrível com todas as roupas

Os exercícios que você faz para os glúteos funcionam que é uma beleza! Graças a eles, seu bumbum ganhou definição e fica incrível com leggings, jeans, vestidos, shorts... Ok, na verdade não existe uma roupa que não o deixe maravilhoso.

Bumbum

6. Você ama sentir dor

Dor ao caminhar, subir escadas, erguer os braços... Ah, quem diria que um dia você gostaria de senti-la, hein!? Se antes você detestava esse tipo de incômodo, hoje sabe que ele surge quando o seu treino foi intenso e que indica o fortalecimento muscular que você tanto deseja. Se você é da turma que toma relaxantes musculares depois da academia, saiba: isso pode estar sabotando o seu progresso. A dor é sua amiga, não inimiga!

lágrimas felizes

7. Seu personal é o seu novo melhor amigo

A relação entre você e o seu personal é baseada em dois pilares: confiança e encorajamento. Ele (ou ela, claro!) é o cara que te ajuda a encontrar o melhor ritmo de treino, dá forças pra que você não desista, dicas para tornar as coisas mais fáceis e, de quebra, monitora você para ver se algo está errado. Quando você não confia no seu treinador, nada funciona bem, mas se confia... Seu desempenho chega às alturas!

personal

8. Suas compras no shopping mudam um pouquinho...

... Ok, na verdade elas mudam muito! Se antes você queria comprar vestidos, sua prioridade agora são os tops, shorts e regatas esportivos para deixar o treino mais confortável. Não, nós nunca temos o bastante!

carteira

9. Recordes. Você vive por recordes.

"CARA! Hoje eu bati o meu recorde! Consegui levantar X quilos!". Quem nunca teve vontade de sair cutucando as pessoas na rua apenas para falar isso, hein? Os dias em que você bate os seus recordes são os mais felizes, SEMPRE. Nada descreve a sensação de saber que você se superou - mais uma vez - e mal pode esperar pela próxima marca histórica.

mulher levantando peso

10. Orgulho de ter coxas grossas!

Se para algumas mulheres ter coxas grossas é a pior coisa que poderia acontecer, pra você é a melhor. Ver as suas pernas definidas sob uma calça, uma legging ou até mesmo sendo mostradas na praia é algo que te enche de orgulho, afinal, o mérito é todo seu.

coxas

11. Não, eu não preciso de um abridor

A sua força não só permite que você abra garrafas e potes com facilidade, como também atrai amigas que pedem que você abra todo o tipo de objetos pra elas. Ah, esse é o preço que se paga por ser tão malhada. Mas, sinceramente: é até um motivo de orgulho. You go, girl!

mulher abrindo pote

E é assim que eles te enxergam!

E por falar em academia...

Bora pedalar! Andar de bike é o esporte da vez
TOP 9: Tudo o que você precisa saber sobre o Slackline e seus benefícios incríveis
HIIT: treino rápido, intenso e EXTERMINADOR de calorias. Você precisa conhecer!
Sensualidade e força: revelamos tudo o que você queria saber sobre o pole dance
Como o relaxante muscular pode estar sabotando o seu treino

Ana Paula Sanches
you might also like