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Os benefícios de 11 possíveis ingredientes para um suco verde

by Ana Paula Sanches Published on 13 de novembro de 2015

É muita coisa boa na mesma bebida ♥

Você com certeza já ouviu falar nas maravilhas que o suco verde faz pela sua dieta. Redução do inchaço, aumento da sensação de saciedade... Mas, você talvez não saiba que, por ter vários ingredientes diferentes, a bebida traz inúmeros benefícios para a saúde – desde melhorias na imunidade até a redução de problemas, como o mau hálito. Ficou surpresa, né? Então é hora de descobrir tudo que o suco verde tem de bom:

#1 Couve

Se você faz careta só de pensar em comer couve, preste atenção. "Ela é uma excelente fonte de carotenos e vitaminas C, E, B1, B2, B6 e magnésio" afirma a nutricionista inglesa Michela Vagnini. Não ficou convencida ainda? Então saiba que, além de todos esses nutrientes, a couve oferece ferro, cálcio e cobre.

#2 Espinafre

Pra começar, Michela afirma que o espinafre ajuda a melhorar a visão, prevenindo a degeneração celular. Sua abundância em ferro também é boa para a vitalidade e saúde do sangue, além de ele conter vitaminas K, C, B1, B2, B6, ácido fólico e carotenos. Ufa!

#3 Matchá

1571. Esse é o incrível número de antioxidantes presentes no matchá - sim, aquele mesmo usado para fazer o chá. Impressionante, não? Os níveis elevados de L-Teanina aumentam os níveis de energia e, ao mesmo tempo, não te deixam tão agitada quanto a cafeína. Só tome cuidado com a quantidade utilizada: use apenas meia colher de chá do matchá no seu suco verde, caso contrário ele ficará com um sabor forte e desagradável.

#4 Abacate

Se tem uma fruta que seu corpo ama, é o abacate! Bom pra pele, cabelos e coração, o abacate pode conter três vezes mais potássio do que as bananas, vitamina B, E e fibras. Fora isso, ele tem um sabor incrível e dá uma consistência melhor para o seu suco. Motivos de sobra pra você amar essa fruta cada vez mais. <3

#5 Chá verde

Esse você já conhece de outros carnavais, não é? "Os polifenóis presentes em sua composição aumentam a atividade de enzimas antioxidantes no intestino delgado e pulmões, além de ajudar na desintoxicação do fígado", ressalta Michela. O chá verde contém, ainda, altas concentrações de vitamina C, D, K, B2, cálcio, ferro, zinco e sódio que ajudam na limpeza e energização do organismo.

#6 Alface

Se as pessoas soubessem o bem que a alface faz pra saúde, não torceriam tanto o nariz ao verem você a colocando no seu suco. "A alface, especialmente a com folhas mais escuras, é uma grande fonte de clorofila e vitaminas K, A, B1 e B2, além de magnésio e crómio", comenta Michela. Tudo isso em um vegetal com pouquíssimas calorias. Haja coisa boa!

#7 Kiwi

O kiwi realmente tem um sabor incrível, mas definitivamente esse não é o seu ponto mais forte. Com quantidades elevadas vitaminas A, B, C, fibra, potássio, magnésio, cobre e antioxidantes.

#8 Acelga

Tudo bem, a acelga não pode ser lá a sua coisa favorita no mundo, mas ela tem suas vantagens. "Seu teor de nutrientes faz com que ela proteja o trato gastrointestinal contra problemas como constipação e até mesmo o câncer de cólon", ressalta Michela. A vitamina K1 encontrada na acelga é um ativador de osteocalcina, responsável ​​por anexar moléculas de cálcio em nossos ossos e, assim, evitar a osteoporose. É uma excelente fonte de carotenos, vitamina C, E, K e fibras.

#9 Maçã

Fibras, pectinas, vitamina C. Esses nutrientes são encontrados na maçã, mas, atenção: você deve comê-la com a casca, ok? É na camada externa que se concentram as maiores quantidades de nutrientes, como explica Michela: "Os principais compostos da maçã estão na casca, como os responsáveis pela prevenção do câncer, asma, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas". Fora isso, as pectinas da fruta ainda diminuem os níveis de colesterol e evitam diarreias.

#10 Aipo

O aipo faz com que seu suco verde se torne a bebida perfeita pro verão. Isso porque ele tem uma elevada concentração de potássio, ideal para a hidratação pós-praia ou treino. Conta também com altas quantidades de cumarina, substância que fortalece o sistema cardiovascular e reduz a pressão arterial. Enxaquecas e dores nas articulações passarão longe de você!

#11 Pepino

Compostos por 95% de água, não é à toa que os pepinos são conhecidos por sua capacidade de hidratação e vistos com bons olhos por quem faz dieta. Eles são fonte de vitaminas do complexo B, que fornecem energia para o organismo, ácido fólico, cálcio, potássio e vááários outros nutrientes que ajudam a abaixar os níveis de colesterol, a pressão arterial e digestão.

Ah, quer saber um benefício surpreendente desse vegetal? Pasme: ele ajuda a combater o mau hálito devido a grande concentração de fitoquímicos, substâncias antioxidantes que combatem as bactérias que causam o odor.

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by Ana Paula Sanches

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